Foto: Arquivo Pessoal
Em 6 de abril, às 7h47 min, nasceu Vicente de Bairros Machado, no Hospital São Francisco de Assis, pesando 3 quilos e 170 gramas e medindo 48 centímetros, por meio de uma cesária.
O primeiro filho da enfermeira Isabelle Wegner de Bairros, 25 anos, e do bombeiro Hortencio Costa Machado Junior, 29, chegou para completar a alegria da família.
O casal de restinguenses se conheceu há 10 anos e logo começaram a namorar. Morando juntos há três anos, em setembro de 2018, ele se casaram.
Em julho do ano passado, Isabelle e Hortencio decidiram aumentar a família. Um mês depois, em 13 de agosto, Isabelle realizou testes de gravidez e teve a gestação confirmada. A novidade foi muito comemorada por eles.
Para o pai, a notícia foi uma feliz surpresa. Hortencio conta que o aniversário dele, 17 de agosto, foi a data escolhida para contar para a família que teriam um bebê.
Isabelle lembra que teve uma gestação tranquila e que no dia do parto contou com o carinho de várias pessoas.
Para aguardar o novo integrante da família na maternidade, estavam os avós maternos, Luciane Wegner de Bairros, 50 anos, e
Elton Silveira de Bairros, 55, a avó paterna Marli da Silva Lima, 50, a tia Rufina Franciele Costa Machado, 34, e a prima Fabiane Wegner Aires Vila Real, 40.
Vicente também é a alegria do avô paterno, Hortencio Costa Machado, 55.
- Para mim, ouvir o choro vigoroso do meu filho e saber que ele estava bem foi um milagre - fala Isabelle.
A mamãe comenta que o bebê se desenvolve bem. Segundo ela, a rotina da casa mudou bastante com a chegada de Vicente:
- Nossa recompensa está no crescimento dele. Meu desejo é que ele saiba que sempre poderá confiar em nós, em nosso amor e proteção.
Os avós estão radiantes com o caçula e dispostos a ajudar nos cuidados com o bebê, conforme conta Isabelle.
Ele é o primeiro neto dos avós maternos. Já pelo lado paterno da família, está rodeado de primos.
Para a tia e madrinha Andriele Costa Machado, 30 anos, a chegada do pequeno foi uma bênção. Ela é mãe do pequeno Bernardo, que nasceu 17 dias antes do primo:
- Acredito que a relação dos dois será de companheirismo. É muito especial receber confiança para cuidar do meu afilhado. Quero ser presente na vida dele.
Vicente foi batizado em casa em abril. A celebração na Igreja Católica será em data a combinar.